Gabinete médico ESMA

Bem vindo, ao ano letivo 2013/2014... Começamos o ano sem ter, ainda, o gabinete em funcionamento. Aguardamos o novo horário. Está atento...

O gabinete médico já está em funcionamento (desde 3 de maio 2013). Consulta o horário de maio...

Horário Gabinete Médico ESE-ESMA

UP's

07-10-2013 11:41

HORÁRIO MAIO 2013

07-05-2013 11:18

Questionário PEAS elaborado por alunos 2009/2010 sobre questões Afectos e Sexualidade desenvolvido dentro do projeto PEAS

Será que na sexualidade devemos sempre ter afetividade ao outro?

Sim, a sexualidade tem três dimensões: biológica, psicológica e sociocultural. Podemos integrar a afetividade na dimensão psicológica pois nela estão integrados o desejo, os sentimentos e as fantasias.

O que é a amizade?

A amizade é um relacionamento entre duas ou mais pessoas, que demonstram carinho, afeto, respeitam-se mutuamente, que partilham acontecimentos, tanto bons como maus e tentam-se ajudar quando um está em baixo.

Qual é a relação entre a afetividade e a sexualidade ou, porque se completam?

A relação entre a sexualidade e a afetividade é que sem afetividade a sexualidade torna-se desagradável, sem paixão, sem graça nenhuma.

As diversas manifestações de afetividade serão reveladoras do tipo de relação entre as pessoas?


a.       Sim. Não só muda de época para época como de cultura para cultura, e principalmente da relação que mantemos com determinadas pessoas: amigos, namorados ou família.

b.      Concordo porque é verdade.

É importante haver afetividade antes de iniciar a sua vida sexual?

a.       Sim, porque antes de iniciar a sua vida sexual é preciso sentir afeto pela pessoa (um carinho) e se sentir preparado e ter a certeza que aquela pessoa é a certa para começar a sua vida sexual.

b.      Sim.

A afetividade é importante? Porquê?

a.       Sim porque ajuda a desenvolver a nossa personalidade.

b.      Concordo. Também aspetos como o carinho e o amor são importantes para desenvolver a nossa personalidade e também para o nosso crescimento. O afeto é essencial para todo o ser humano.

1 | 2 | 3 >>